Reunião busca estreitar laços sobre reajuste.

por Câmara Legislativa publicado 20/02/2022 22h23, última modificação 20/02/2022 22h23

Neste Sábado (19) o Presidente da Câmara de Vereadores de Frei Martinho, Felipy Pinto juntamente com o Secretário de Esporte Cultura e Lazer Chiquinho Dantas, representando o Executivo, estiveram mais uma vez reunidos com a representatividade da Classe de Professores, debatendo meios de acordo para a regulamentação do ajuste do Piso Salarial estipulado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Para o Secretário Chiquinho Dantas, a reunião foi considerada muito produtiva, esclarecendo pontos e ouvindo a classe, objetivando a busca de um caminho que atenda aos professores e possibilite condições para cumprimento por parte do Município.

Felipy Pinto ressalta que uma das maiores dificuldades em chegar a um acordo, é o enquadramento na LRF, além do valor oriundo do FUNDEB ser menor, em até 3x, que outros municípios do mesmo porte.

Essa reunião é mais um passo em busca de atender as necessidades dos dois lados e espera-se que nos próximos dias encontrem uma resolutividade.