Câmara realiza Sessão Solene para Inauguração

por Câmara Legislativa publicado 29/12/2022 11h55, última modificação 29/12/2022 11h59
Sessão Solene inaugura Novo plenário e Auditório da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Frei Martinho realizou, nesta quarta-feira (28), uma Sessão Solene de inauguração do novo plenário e Auditório da Casa Legislativa. A cerimônia inaugural contou com a participação dos vereadores, secretários municipais, além do prefeito de Frei Martinho, Sebastião Pinto, e da vice-prefeita, Maria de Fátima.

O Plenário homenageia autoridades que já passaram pela Câmara de Vereadores do Município, como Deusdedet Dantas, o qual foi Vereador por 8 mandatos (1973-2007), sendo presidente do Poder Legislativo por 5 gestões. Já o Auditório denominado de Severiano Pereira Dantas, estando na Casa como vereador por 3 mandatos (1973-1988).

Na ocasião da solenidade, foram realizadas entrega de réplicas das placas aos filhos do ex-vereador Deusdedet Dantas, sendo: Helena de Oliveira Dantas, Maria Edna Dantas da Silva e Mitterand de Oliveira Dantas, e a Deuzenides Pereira de Araújo sobrinha do ex-vereador Severiano Pereira Dantas.

O Arquiteto Marcos Antônio de Araújo Filho também foi agraciado com a réplica da Placa em agradecimento pelo excelente trabalho, onde o mesmo foi o responsável pelo projeto

O Presidente da Câmara, vereador Felipy Pinto, reforça a importância do momento para a democracia no município. "Satisfação proporcionar, no meu mandado como Presidente a inauguração das novas estruturas da Câmara Municipal de Frei Martinho. Estávamos precisando de um espaço melhor, com mais conforto, para os colegas, para os assessores e para a população. Um novo auditório, um novo Plenário é um marco", comemora.

Destaca-se também a presença na Sessão Solene dos ex-vereadores Edmilson Souto e Fatima Fernandes; o ex-Prefeito Francivaldo Santos; e o secretário Francisco de Assis.

>> Veja Fotos da Sessão, clicando aqui.

Câmara Municipal de Frei Martinho
Frei Martinho, 28 de Dezembro de 2022.