Decreto 005/2021 - Autor: Poder Legislativo Municipal

por Câmara Legislativa publicado 02/08/2021 22h56, última modificação 02/08/2021 22h56
Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Freimartinhense ao Sr. Marcus Vinícius Fernandes Neves

 

>> Leia o Decreto 005/2021 na íntegra, clicando aqui.

JUSTIFICATIVA AO DECRETO 005/2021

Submeto a apreciação do Plenário o presente Decreto Legislativo n. º 005/2021, que concede o Título de Cidadão Freimartinhense ao Senhor Marcus Vinícius Fernandes Neves, em reconhecimento a sua história profissional e por sua contribuição na construção da adutora da Barragem Manoel Costa Duarte - obra de grande relevância para o nosso município.

Natural da cidade de João Pessoa (PB), Marcus Vinícius Fernandes Neves é formado em Engenharia Civil, e Bacharelado em Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Direito Urbanístico, pela PUC Minas, e possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, é engenheiro civil dos quadros da Caixa Econômica Federal e, enquanto esteve na instituição, atuou como gerente Executivo de Governo da Caixa e instrutor e tutor da Universidade Caixa, chegando à superintendência regional do banco, de 2017 a 2018.

Atualmente Marcus Vinicius é Diretor Presidente da CAGEPA, sendo esta a sua segunda gestão, e também acumula o cargo de presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Como Diretor da CAGEPA, teve participação efetiva na construção da adutora construída na Barragem Manoel Costa Duarte, localizada na Comunidade Timbaúba, município de Frei Martinho-PB.

Diante do exposto, apresento esta proposta por entender que o Sr. Marcus Vinícius Fernandes Neves se faz merecedor da honraria que ora proponho que lhe seja conferida.

 

Frei Martinho, 26 de Julho de 2021.

Felipy André Pinto Dias
Presidente