Moção de Aplauso - 002/2022

por Câmara Legislativa publicado 02/08/2021 23h20, última modificação 09/05/2022 19h26
Dispõe sobre a concessão de Moção de Aplausos a Sr.ª Luzia Quirino dos Santos (In Memoriam) pelos serviços prestados a saúde do nosso Município.

 

>> Leia a Moção de Aplauso 002/2022 na íntegra, clicando aqui.

Os vereadores que abaixo assinam, baseado no Artigo 95 parágrafo 2° inciso VI do regimento interno da Câmara Municipal, apresentam MOÇÃO DE APLAUSO a Senhora Luzia Quirino dos Santos (In memoriam) em reconhecimento a sua atuação profissional e aos relevantes serviços prestados a saúde do nosso município.

JUSTIFICATIVA

Luzia Quirino dos Santos, natural da cidade de Picuí-PB, nasceu em 13 de abril de 1940. No ano de 1957, aos 17 anos de idade, começou a trabalhar na área da saúde, desenvolvendo a função de parteira.

Durante vários anos, Luzia Quirino dedicou-se ao cuidado com a saúde da população de Picuí e cidades vizinhas, atuando como parteira na maternidade Nossa Senhora de Fátima, e como auxiliar de enfermagem no Hospital Regional de Picuí.

No município de Frei Martinho, Luzia Quirino trabalhou por dez anos, contribuindo de maneira significativa na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Os relevantes serviços prestados, fizeram com que a mesma fosse agraciada, no ano de 1994, com o Título de Cidadã Freimartinhense.

 Luzia Quirino teve sua carreira profissional interrompida por problemas de saúde, vindo a falecer em 11 de dezembro de 2012; deixando um grande legado de amor ao próximo, humanidade e profissionalismo, tornando-a referência na área da saúde tanto a nível municipal, quanto regional.

Diante do exposto, esta Casa Legislativa entende como sendo oportuno e necessário que seja prestada esta digna homenagem póstuma a saudosa enfermeira Luzia Quirino dos Santos. 

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Frei Martinho-PB, em 04 de maio de 2022..