Moção de Pesar - 001/2022

por Câmara Legislativa publicado 02/08/2021 23h20, última modificação 25/04/2022 19h09
Dispõe sobre a concessão de Moção de Pesar aos familiares do Sr. Francisco Felisberto Dantas.

>> Leia a Moção de Pesar 001/2022 na íntegra, clicando aqui.

O Presidente da Câmara Municipal de Frei Martinho-PB, Vereador Felipy André Pinto Dias, juntamente com os demais vereadores que abaixo assinam apresentam MOÇÃO DE PESAR aos familiares do Ex Vice-Prefeito e Comerciante, o Sr. Francisco Felisberto Dantas, pelo seu falecimento ocorrido no dia 21 de abril de 2022.

JUSTIFICATIVA

A Moção de Pesar instituída na estrutura do Poder Legislativo Municipal através do Artigo 95, parágrafo 2°, inciso VI, do regimento interno da Câmara, tem como finalidade expressar votos de solidariedade a todos os familiares do Sr. Francisco Felisberto Dantas.

Francisco Felisberto Dantas, filho do Sr. Manoel Felisberto Dantas e da Sr.ª Josefa Luiza Dantas, nasceu no dia 22 de novembro de 1950, no Sitio Figueira, município de Frei Martinho-PB. Durante sua juventude, Francisco foi para São Paulo, onde trabalhou por alguns anos, retornando para Frei Martinho por volta de 1971, onde já ingressou no ramo do comércio.

Francisco Felisberto iniciou sua trajetória vendendo gêneros alimentícios, trabalhou com bar, e posteriormente abriu seu próprio ponto comercial “Mercadinho São Francisco”, tornando-se um grande empresário, reconhecido em toda a região. Além de ter sido comerciante, Francisco também participou da política do nosso município, sendo vice-prefeito, entre os anos de 1977 a 1983, do saudoso Aguitônio Dantas.

Em vida, Francisco Felisberto construiu um grande legado marcado pela integridade, humildade e amor ao próximo; no âmbito municipal, prestou relevantes serviços, contribuindo diretamente com o desenvolvimento de nossa cidade.

Diante do exposto, esta Casa Legislativa entende como sendo oportuno e necessário que seja prestada esta digna homenagem aos familiares do Sr. Francisco Felisberto Dantas.

Sala das sessões da Câmara Municipal de Frei Martinho-PB, em 22 de Abril de 2022.