Requerimento 022/2025 - Fábio Gomes Dantas
O Palarmentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, requerendo do Poder Executivo Municipal que seja realizada a coleta de lixo e entulhos na Comunidade Quixaba.
JUSTIFICATIVA:
É de conhecimento geral que algumas comunidades rurais não possuem coleta nem destinação final adequada para o lixo. Geralmente a população dessas áreas descarta seu lixo no meio ambiente ou queimam, o que pode promover a contaminação do solo e do lençol freático, além de diversos outros impactos ambientais, e principalmente trazer riscos à saúde humana.
A implantação de recipientes específicos para o descarte de resíduos e entulhos, e principalmente a coleta semanal, irá proporcionar uma maior comodidade na destinação do lixo evitando que tais dejetos possam ser dispensados no meio ambiente.
Assim sendo, reitero por meio deste, os requerimentos de número 009/2018 e 035/2021, que tratam do mesmo pleito.
Diante da importância dessa melhoria para a população, solicitamos que a prefeitura municipal de Frei Martinho PB priorize essa demanda, proporcionando melhores condições de infraestrutura para todos os munícipes.
Câmara Municipal de Frei Martinho/PB, em 24 de Março de 2025.
Vereador Fábio Gomes Dantas
Autor da Proposição