Requerimento 008/2023 - Vereadora Rosinalma Celestino da Silva

por Câmara Legislativa publicado 24/03/2023 18h30, última modificação 27/03/2023 15h40
Destinatário: Presidente da Câmara Municipal de Frei Martinho – Vereador Altemiles Martins de Souza - Requerendo galeria destinada especificamente para afixação de fotografias das mulheres que exerceram, exercem ou que vierem a exercer mandato de Vereadora no município de Frei Martinho.

NewBaixar_Requerimento.png

A Palarmentar destina Requerimento ao Presidente da Câmara Municipalde Frei Martinho, Que a Presidência após verificar a disponibilidade financeira e orçamentária do Poder Legislativo, possa instituir na área interna da Câmara Municipal, a galeria destinada especificamente para afixação de fotografias das mulheres que exerceram, exercem ou que vierem a exercer mandato de Vereadora no município de Frei Martinho.

JUSTIFICATIVA:

O objetivo principal da nossa proposição, é o de homenagear de forma específica as mulheres que buscaram e buscam a representatividade na política do nosso município, especificamente no Poder Legislativo, sendo também uma forma de incentivo para que possamos aumentar o cenário participativo da mulher nas questões políticas, considerando a baixa representatividade feminina nesse âmbito. Assim, com base nessas razões postas à vista, fundamentamos e apresentamos a proposta e solicitamos aos nobres pares que deliberem pela sua aprovação e que a Presidência da Casa Legislativa possa viabilizar os meios necessários para a concretização dessa nossa pretensão.

Para melhor ilustrar, anexamos uma minuta de projeto de resolução que servirá como norte para a instituição da referida galeria.

Frei Martinho, 24 de Março de 2023.

Rosinalma Celestino da Silva
Vereadora