Requerimento 009/2023 - Vereador Heriberto de Araújo Dantas

por Câmara Legislativa publicado 24/03/2023 18h45, última modificação 27/03/2023 16h26
Destinatário: Prefeito Municipal de Frei Martinho – Sr. Sebastião Pinto Dantas - requerendo do Executivo Municipal que a Administração Municipal, possa fazer gestão junto ao Governo do Estado da Paraíba Sr. Joao Azevedo Lins Filho, bem como junto ao Secretário do Estado da Infraestrutura e de Recursos Hídricos Sr. Deusdete Queiroga Filho no sentido de viabilizar a construção de um açude de médio ou grande porte, exclusivamente para irrigação na produção da agricultura familiar de frutas, legumes e verduras.

O Palarmentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, requerendo que a Administração Municipal, possa fazer gestão junto ao Governo do Estado da Paraíba Sr. Joao Azevedo Lins Filho, bem como junto ao Secretário do Estado da Infraestrutura e de Recursos Hídricos Sr. Deusdete Queiroga Filho no sentido de viabilizar a construção de um açude de médio ou grande porte, exclusivamente para irrigação na produção da agricultura familiar de frutas, legumes e verduras.

Sabemos da importância da agricultura familiar que é responsável pela maior parcela de empregos nesse segmento, caracteriza-se pela produção de uma grande variedade de alimentos. No brasil apenas 20% das terras agricultáveis pertence aos pequenos produtores familiares, segundo dados do censo agropecuário, mesmo assim, a agricultura familiar é responsável por mais de 80% dos empregos gerados no campo o que evidencia a importância desse segmento do êxodo rural, que os políticos locais e o governo estadual possa dinamizar a agricultura familiar.

Frei Martinho, 24 de Março de 2023.

Heriberto de Araújo Dantas