Requerimento 014/2023 - Vereador Jonatas Soares Hortins

por Câmara Legislativa publicado 15/04/2023 20h38, última modificação 15/04/2023 20h38
Destinatário: Prefeito Municipal de Frei Martinho – Sr. Sebastião Pinto Dantas - requerendo que a Administração Municipal institua um plano com diretrizes de segurança para as escolas e creches municipais, que consista na instalação de câmeras de vigilância, alarmes e sensores nas áreas internas e externas das escolas, além de outros procedimentos necessários, visando melhor guarnecer de proteção os seus frequentadores (alunos e servidores).

O Palarmentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, requerendo que a Administração Municipal institua um plano com diretrizes de segurança para as escolas e creches municipais, que consista na instalação de câmeras de vigilância, alarmes e sensores nas áreas internas e externas das escolas, além de outros procedimentos necessários, visando melhor guarnecer de proteção os seus frequentadores (alunos e servidores).

Nos últimos anos tem sido muito frequente os noticiários sobre ataques a estabelecimentos de ensino nas diversas regiões do Brasil, onde essa prática criminosa desprezível vem se acentuando e tomando proporção que amedronta e nos faz buscar alternativas, uma vez que não podemos mais deixar tão vulneráveis nossos estudantes, professores e demais pessoas frequentadoras das escolas da comunidade, o que nos faz acreditar em respaldo positivo de execução na nossa proposta, considerando que a realidade atual impõe essa ação em favor da segurança do nosso povo.

Frei Martinho, 14 de Abril de 2023.

Jonatas Soares Hortins