Requerimento 015/2023 - Vereador Jamaelson Carlos de Moura

por Câmara Legislativa publicado 02/05/2023 18h44, última modificação 02/05/2023 18h44
Destinatário: Prefeito Municipal de Frei Martinho – Sr. Sebastião Pinto Dantas - requerendo que a Administração Municipal juntamente com a secretaria de agricultura possa criar um banco próprio de sementes de cultivo para a agricultura local, tendo em vista a necessidade que se tem da criação deste banco para distribuições de sementes aos agricultores do nosso município.

O Palarmentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, requerendo que a Administração Municipal juntamente com a secretaria de agricultura possa criar um banco próprio de sementes de cultivo para a agricultura local, tendo em vista a necessidade que se tem da criação deste banco para distribuições de sementes aos agricultores do nosso município.

Temos percebido que todos os anos nossos agricultores ficam no anseio pelas sementes distribuídas pelo governo do estado através da EMPAER, porém nunca chega em tempo oportuno, sempre se tem iniciado o período das chuvas.

E o município dispondo deste banco de sementes, poderá até mesmo adquirir dos próprios agricultores locais a ser realizada a entrega no início do ano para que os mesmos já estejam com as sementes disponíveis para a semeação no decorrer do começo das chuvas fortalecendo assim a agricultura local e familiar.

Frei Martinho, 27 de Abril de 2023.

Jamaelson Carlos de Moura