Requerimento 027/2023 - Vereador Jonatas Soares Hortins

por Câmara Legislativa publicado 25/05/2023 20h35, última modificação 09/10/2023 17h05
Destinatário: Prefeito Municipal de Frei Martinho – Sr. Sebastião Pinto Dantas - requerendo que a Administração Municipal viabilize providências necessárias junto ao órgão Estadual ou Federal competente, no sentido de que seja procedida a regularização fundiária e respectiva entrega de títulos de posse para as moradias localizadas na zona urbana do município de Frei Martinho, notadamente para as que ainda não dispõem dos respectivos títulos de propriedade.

O Parlamentar destina Requerimento ao Executivo Municipal, requerendo que a Administração Municipal viabilize providências necessárias junto ao órgão Estadual ou Federal competente, no sentido de que seja procedida a regularização fundiária e respectiva entrega de títulos de posse para as moradias localizadas na zona urbana do município de Frei Martinho, notadamente para as que ainda não dispõem dos respectivos títulos de propriedade.

A Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017, dispõe sobre a regularização fundiária a ser aplicada para todos os municípios do Brasil.

Acontece que a cidade de Frei Martinho detém um considerável número de imóveis residenciais sem que os seus moradores disponham da titularidade sobre a propriedade ou posse de suas casas, o que nos faz solicitar que o Município tenha a iniciativa de buscar os meios permitidos junto ao órgão Estadual ou Federal competente, com vistas a que seja procedida a regularização fundiária das unidades habitacionais atendendo assim grande anseio dos moradores, pelo que esperamos atendimento ao pleito pelo relevante e destacado interesse da coletividade.

Ciente da compreensão e dos esforços do Poder Executivo para atender esse pleito.

Câmara Municipal de Frei Martinho/PB, em 28 de setembro de 2023.

Jonatas Soares Hortins