Projeto de Lei 004/2021 - Autor: Altemiles Martins de Souza

por Câmara Legislativa publicado 10/05/2021 20h02, última modificação 10/05/2021 20h02
Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar artéria de nossa cidade e dá outras providências.

>> Clique Aqui e Leia o Projeto de Lei 004/2021 na íntegra

JUSTIFICATIVA  À PROPOSTA DE LEI 004/2021

Nestor Marinho de Lima, filho do Sr. Amaro José Lima e da Sr.ª Minelvina Rosalina da Conceição, nasceu em 20/10/1908, na cidade de Coronel Ezequiel – RN. No ano de 1971mudou-se para a Comunidade Timbaúba, onde trabalhava na agricultura; e em 1975, veio morar em na zona urbana de Frei Martinho-PB, residindo na Rua Antônio Faustino Gomes.

Casado com Luzia Guilhermina de Lima, natural de Currais Novos, construiu uma família de 7 filhos (Sebastião, José Primeiro, José Segundo, José Terceiro, Francisca e Antônio). Pai responsável, disciplinou seus filhos para que seguissem no caminho da honestidade e honradez.

A homenagem ora proposta tem por finalidade perpetuar a memória do Sr. Nestor Marinho de Lima, através da utilização de seu nome para denominar uma de nossas vias públicas, em reconhecimento a história de um cidadão que apesar de simples e humilde, fez parte da sociedade Freimartinhense.

Altemiles Martins de Souza