Projeto de Lei 005/2022 - Autor: Altemiles Martins de Souza

por Câmara Legislativa publicado 10/05/2021 20h05, última modificação 30/05/2022 14h05
Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar artéria do Município de Frei Martinho de “Rua Vera Lúcia Dantas Moura” e da outras providências.

>> Clique Aqui e Leia o Projeto de Lei 005/2022 na íntegra

JUSTIFICATIVA  À PROPOSTA DE LEI 005/2022

Vera Lúcia Dantas Moura, filha do Sr. Miguel Januário Dantas e da Sra. Severina de Araújo Cananea Dantas, nasceu no dia 13 de janeiro de 1960, na cidade de Acari-RN. Casada com o Sr. Francisco das Chagas Moura, atual secretário de finanças deste município, e mãe de dois filhos: Iris Raquel e Israel Carlos (assessor contábil desta Casa de Leis).

Vera Lúcia, formada em Pedagogia, deixou um grande legado na área da educação em nosso município. Ao longo de seus 14 anos de profissão, Vera foi professora na Creche Antônia Jardelina da Silva e na Escola Municipal Eliete Souza de Araújo Silva. Além da atuação pedagógica, Vera participava ativamente da vida religiosa e social desta cidade, como também era frequentadora assídua da Câmara Municipal, acompanhando sempre os trabalhos do Legislativo.

Diante do exposto, esta Casa Legislativa entende como sendo justo e oportuno à perpetuação da memória da Sra. Vera Lúcia Dantas Moura, através da utilização de seu nome para denominar uma de nossas vias públicas, em reconhecimento a sua história e aos serviços prestados ao nosso município.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Frei Martinho – PB, em 20 de Maio de 2022

Altemiles Martins de Souza