Projeto de Lei 006/2022 - Autor: Jonatas Soares Hortins

por Câmara Legislativa publicado 10/05/2021 20h05, última modificação 02/09/2022 13h18
Autor: Jonatas Soares Hortins - Dispõe Sobre: Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar artéria do Município de Frei Martinho de “Rua Geneva da Luz Bezerra” e da outras providências.

>> Clique Aqui e Leia o Projeto de Lei 006/2022 na íntegra

JUSTIFICATIVA  À PROPOSTA DE LEI 006/2022

Geneva da Luz Bezerra, filha do Sr. José Gomes de Macedo e da Sra. Maria Augusta de Jesus, nasceu no dia 03 de fevereiro de 1934, na cidade de Nova Palmeira – PB. Casou-se aos 14 anos com Severino da Luz Filho (Silva da Luz) e construíram juntos uma grande família. Dona Geneva, como era popularmente conhecida, residiu a maior parte de sua vida no sítio Cauaçu, município de Frei Martinho, onde desenvolvia atividades ligadas a agricultura.

Conhecida por ser exemplo de resistência feminina no campo, Dona Geneva sempre se orgulhou da sua profissão como agricultora, e mesmo nos períodos de seca, nunca desanimava, pois a fé e esperança por dias melhores eram características marcantes.

Mesmo após completar seus 70 anos e não ter nenhuma obrigação sob o ponto de vista da Justiça Eleitoral, Dona Geneva sempre fez questão de exercer seu direito ao voto em todas as eleições federais, estaduais e municipais. Mesmo sem ter muita consciência deste ato, contribuía significativamente com o fortalecimento da democracia em nossa região.

Diante do exposto, esta Casa Legislativa entende como sendo justo e oportuno à perpetuação da memória da Sra. Geneva da Luz Bezerra, através da utilização de seu nome para denominar uma de nossas vias públicas, em reconhecimento a sua história de luta e força

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Frei Martinho – PB, em 23 de Maio de 2022

Jonatas Soares Hortins