Projeto de Lei 009/2022 - Autor: Jamaelson Carlos der Moura

por Câmara Legislativa publicado 10/05/2021 20h05, última modificação 05/10/2022 10h37
Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar Ginásio Poliesportivo da Comunidade Quixaba de “Geraldo Batista de Moura” e da outras providências.

>> Clique Aqui e Leia o Projeto de Lei 009/2022 na íntegra

JUSTIFICATIVA  À PROPOSTA DE LEI 009/2022

Geraldo Batista de Moura, filho do Sr. Francisco Batista de Moura e da Sra. Ana Maria de Lima, nasceu em 22 de abril de 1966, na Comunidade Quixaba, zona rural do município de Frei Martinho-PB. Durante sua juventude, conheceu a Sra. Joseilma Araújo, com quem teve dois filhos: Janicleide Araújo de Moura e José Cleidson Araújo de Moura.

Geraldo Batista de Moura iniciou na prática esportiva muito cedo, participava dos jogos escolares, e também do clube de futebol da Comunidade Quixaba “O Cruzeiro”.  Tornou-se técnico do referido clube, atuando na direção do time de 1985 até por volta de 2006, afastando-se por motivos da doença. Acometido por uma doença crônica, conhecida por silicose, Geraldo Batista de Moura veio a falecer em 01/07/2012, deixando um legado para os atletas da comunidade e para todos que o conheceram.

Pelo exposto, entendemos como sendo justo e oportuno a perpetuação da memória do Sr. Geraldo Batista de Moura, através da utilização de seu nome para denominar este espaço, em reconhecimento a sua história na Comunidade Quixaba.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Frei Martinho – PB, em 04 de Outubro de 2022

Jamaelson Carlos de Moura